Pesquisar neste blog

11 de fevereiro de 2012

Pupilo de Neymar, Felipe Anderson segue o craque e quer 'voos altos'

Felipe Anderson santos (Foto: Marcelo Hazan  / GloboEsporte.com)
Meia da base santista posa para foto no morro do
Voturuá
Ter nos ombros o peso de ser apontado pelo maior craque da atualidade do futebol brasileiro como o líder da próxima geração de Meninos da Vila do Santos é para deixar qualquer um pressionado. Porém, Felipe Anderson carrega consigo a confiança que Neymar deposita em seu futebol e se diz honrado pelo elogio do craque. Parceiro do atacante há cinco anos, quando se conheceram nas categorais de base do Peixe, o meia quer seguir o caminho do amigo e ídolo para voar alto no centenário.

Um dia após ser o coadjuvante de Neymar na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, em que deu assistência para o craque e marcou um gol com passe do amigo - estrela da partida, com três bolas na rede -, Felipe Anderson conheceu o Morro do Voturuá, em São Vicente, tradicional local de saltos de asa-delta.

Sem medo de altura, o garoto de 18 anos, nascido em Brasília, ficou encantado com a vista do local, se arrependeu por não ter ido lá antes e revelou ser "doido para voar de asa-delta". O clima ruim não colaborou para o meia realizar o voo, mas ele prometeu:

- Está fechado: se eu fizer um gol na Libertadores, no outro dia eu venho e pulo - garantiu o jogador, que diz ter feito contra o Botafogo a melhor partida da sua carreira.



Apesar de ter dado a palavra, Felipe Anderson só terá a chance de cumprir a promessa caso Muricy Ramalho o inclua entre os 25 jogadores inscritos para a competição sul-americana. Após ter ficado fora da primeira relação em 2011, elaborada pelo então técnico Adilson Batista, ele aguarda com ansiedade a divulgação dos nomes, nesta segunda-feira.

- Estou confiante para estar nessa lista. Aos poucos, estou conquistando meu espaço. Espero que 2012 seja o ano de afirmação, sim. Pretendo virar realidade. Ainda acho que sou uma promessa, preciso primeiro virar titular. Ano passado cumpri minha meta de continuar no profissional, agora quero ganhar títulos e me firmar.
Nada melhor para atingir esse objetivo, então, do que escutar conselhos de Neymar, que também subiu ao time profissional com 17 anos e hoje é ídolo do futebol brasileiro.

Do craque, ele sempre ouve as dicas para manter a humildade e cabeça no lugar, o pedido para repetir o futebol da base no profissional, mas com mais responsabilidade, e não ter medo de pegar a bola e partir para cima dos adversários, característica de Felipe - apesar dos papos sérios, sobra tempo para a dupla se desafiar nos games de futebol, nos quais o meia garante vencer no Xbox, mesmo sem nunca ter encarado a joia, que é fera no Playstation 3.

Justamente por ser o único meia do elenco que tem velocidade e joga pelas pontas, estilo que agrada Muricy, Felipe Anderson entende que poderá ganhar mais chances na dura concorrência com Elano, Ganso e Ibson.

- Ele gosta da minha velocidade e que eu vá até a linha de fundo e cruze. Também pede para eu ficar mais próximo da área. Ele conversa com a gente e fala o que precisa melhorar. Estou aprimorando meu passe, mas vai muito da confiança. Com ritmo, você embala naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário