Pesquisar neste blog

22 de junho de 2012

Ronaldinho elege Neymar e Messi como os herdeiros de sua habilidade


Aos 32 anos, Ronaldinho Gaúcho já não mostra a mesma habilidade e explosão física que o consagraram como o melhor jogador de futebol do mundo por duas vezes, em 2004 e 2005, em eleição realizada pela Fifa. Mas, mesmo mais experiente, o jogador continua com o fino trato com a bola e sempre gera preocupação extra aos adversários de seu time, hoje o Atlético-MG. Já na condição de astro consagrado, com títulos por onde passou, R49 não se incomoda em eleger seu sucessor, ou melhor, sucessores. Para o meia atleticano, o posto é dividido entre duas estrelas do futebol, o brasileiro Neymar e o argentino Messi.
- Acho que o Neymar veio com tudo, já é um dos melhores do mundo para mim. Estou torcendo muito para que ele seja o melhor do mundo logo. Mas claro que tem o meu amigo Messi do outro lado, que está comendo a bola. Para mim, os dois, no momento, são os mais habilidosos do mundo.
Ronaldinho Gaúcho reconhece os talentos de Neymar e Messi 
O curioso é que tanto um quanto outro já afirmaram inúmeras vezes que se inspiraram no craque do Galo. Messi, inclusive, atuou com Ronaldinho nos tempos de Barcelona. E o fato de ter dois fãs deste quilate deixam Ronaldinho envaidecido.
- É bom ver duas estrelas mundialmente conhecidas, os caras que são os bambambans do momento dizerem que quando estavam começando se espelharam em mim. Isso faz bem para o ego e isso me motiva a continuar fazendo o meu melhor durante os anos que restam da minha carreira.
E para quem sonha em ser um craque de renome internacional, Ronaldinho explica que com um pouco de talento e muito trabalho tudo é possível.
- Meu conselho é sempre treinar. Futebol é repetição. E se já tiver nascido com um pouco de talento e se dedicar bastante nos treinamentos, a tendência para as coisas darem certo é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário