Neymar sempre chama atenção pelo bom humor que demonstra nas entrevistas coletivas que concede no CT Rei Pelé. Nesta terça-feira, um dia antes do confronto decisivo diante do Corinthians, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, isso não foi diferente na maior parte do tempo. Exceto quando as perguntas dos jornalistas abordavam o cansaço do jogador após o primeiro jogo contra o Timão, na última quarta.
O atacante admitiu que a partida com o Corinthians foi cansativa, mas negou ter chegado ao ponto dela o ter deixado esgotado - mesmo depois do próprio técnico Muricy Ramalho ter demonstrado preocupação com o estado do jogador. Criticou, ainda, a abordagem dada pela imprensa ao fato de ter deitado no gramado após a interrupção do jogo na Vila Belmiro, devido à falta de luz em parte dos refletores do estádio.
- Qual o problema de eu deitar no gramado com a luz apagada? No vestiário, no intervalo, normalmente a gente deita e coloca os pés para cima. Aquela não era uma partida qualquer, era um Santos e Corinthians. Eu estava cansado, porque busquei (o jogo), corri. Deitei, mas estava concentrado na partida, pensando que ainda teria dez, quinze minutos para correr mais. Não foi porque eu estava 'morto', não tem nada a ver. Todo mundo sentou no chão. Só que vocês (jornalistas) aumentam as coisas - disparou.
Neymar também rechaçou a hipótese de que seus compromissos extra-campo (gravações de comerciais, participação em eventos de patrocinadores e shows) estejam prejudicando seu rendimento no gramado, e garantiu que, independente da partida em que estiver em campo, não pretende se poupar.
- Meus compromissos fora de campo nunca atrapalharam. Esse ano estou trabalhando fora de campo até menos do que no ano passado. E 2011 não foi nada ruim para o meu lado. Não vou me poupar nunca, em nenhuma partida. Meu pai sempre me pediu isso, para que eu me doe ao máximo. Cansar na partida, eu cansei. Mas isso é normal - destacou o atacante, que marcou 27 gols em 27 jogos na temporada até o momento.
O atacante, por fim, afirmou que a excursão com a seleção brasileira para os amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina, em solo norte-americano, não o prejudicaram no primeiro duelo diante do Corinthians. Neymar foi titular nas três partidas e atuou durante os 90 minutos.
- Está ficando chato (essas perguntas sobre cansaço)... Não voltei cansado (dos Estados Unidos). Voltei até com um quilo a mais, o que é bom para mim. Estou preparado (para enfrentar o Corinthians), feliz e com a cabeça boa - resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário