Pesquisar neste blog

9 de novembro de 2012

STJD reverte pena e Neymar está livre para enfrentar o Atlético-GO

Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
Neymar está livre para enfrentar o Atlético-GO
O atacante Neymar está liberado para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 19h30m, no estádio Bezerrão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira o recurso do clube e reverteu de forma unânime a segunda partida de suspensão do atleta para visitar alguma instituição (ainda não definida), para a qual o camisa 11 terá de doar R$ 10 mil.

Tudo isso por conta da expulsão do jogador no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no dia 30 de setembro, em que ele acertou um pisão no lateral Pará, emprestado pelo Alvinegro ao Tricolor gaúcho. As informações são do site Justiça Desportiva.

O departamento jurídico do clube já havia conseguido vitória nos tribunais, quando, por meio de um efeito suspensivo, obteve a liberação do atacante para enfrentar a Ponte Preta, na derrota do Santos por 1 a 0, no dia 21 de outubro. Antes disso, o camisa 11 cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Internacional, no dia 6 do mês passado.

Agora, a visita de Neymar a uma instituição, assim como aconteceu com o corintiano Emerson Sheik na última semana, que teve pena revertida por sua expulsão na partida contra o Atlético-MG, deve ter duração de no mínimo uma hora e terá de ser feita no prazo máximo de dez dias. O jogador terá de informar qual local será escolhido em até 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário