Pesquisar neste blog

7 de novembro de 2012

Santistas valorizam apoio de Neymar após triunfo do sub-20: 'Motiva mais'

Neymar na Vila Belmiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Neymar na Vila Belmiro vendo o sub-20
Neymar não entrou em campo na goleada do Santos por 5 a 2 sobre o Sport, na terça-feira à noite, que assegurou o Peixe a classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Contudo, a presença do atacante nos camarotes da Vila Belmiro não passou despercebida por quem compareceu no estádio - em especial aos santistas que estiveram no gramado.

Destaque da vitória alvinegra com dois gols e uma assistência (foi dele o passe para o terceiro tento do Santos no jogo), o atacante Geuvânio destacou a satisfação de ter contado com o apoio de Neymar nas arquibancadas. O atacante santista disse que a presença do astro deixou o time mais motivado e que o camisa 11 é referência para todos na base.

- A gente sempre se espelha nele. É um atacante que bate bem com as duas pernas, veloz, driblador, então só o fato de ele estar nos assistindo aqui (na Vila Belmiro) é uma motivação a mais para um dia, se Deus quiser, estarmos ao lado dele. Acho que ele gostou do que viu, né? - disse o atacante, de 20 anos.

Geuvânio costuma treinar regularmente com Neymar no dia-a-dia do CT Rei Pelé, tendo, inclusive, atuado ao lado do astro nos 24 minutos finais da vitória por 4 a 2 ante o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o "Caveira" (como é o atacante é apelidado pelos companheiros) admitiu que a presença do amigo no estádio deixou-o um pouco nervoso - mas também deteminado a mostrar "mais" de seu futebol.

- Ah, fiquei meio 'assim' (nervoso) quando descobri que ele estava no estádio... Você pensa que é a hora de dar um pouco mais, né? Graças a Deus, deu certo. Conseguimos uma vitória que nos motiva ainda mais para a sequência do ano (Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Paulista Sub-20). Agora é descansar e ir para cima do Bahia (nas quartas da Copa do Brasil) - contou.

Outro que valorizou a presença não só de Neymar, mas também do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (o mandatário acompanhou parte do jogo ao lado do atacante) na Vila Belmiro foi o técnico do sub-20 santista, Claudinei Oliveira. Para o treinador, o apoio do craque e de Laor reforçam o elo entre elenco profissional e categorias de base no clube.

- O pessoal do profissional tem nos acompanhado. Contra o Goiás (na fase anterior da Copa do Brasil, com vitória santista por 7 a 1), estiveram na Vila o Nei Pandolfo (gerente de futebol) e o presidente. Hoje (terça), soubemos que o presidente veio mais uma vez, além do Neymar. Não sei quem mais veio, pois estávamos todos focados no jogo, mas quanto mais, melhor. É bom para os meninos, motiva ainda mais os jogadores. Com isso, quem ganha é o clube - destacou o comandante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário