![]() |
| Neymar foi ofuscado por Messi mas mantém prestígio com o presidente do Barcelona |
Ele não apenas se rendeu mais uma vez ao talento de Messi, como deu uma demonstração de humildade ao avaliar o resultado do jogo. “Hoje, aprendemos a jogar futebol. Vimos de perto e vamos levar essa lição para casa”, comentou o astro santista.
Foi a análise mais fiel ao que aconteceu em campo. O Barcelona simplesmente deu uma aula ao Peixe. E Messi comprovou estar alguns degraus acima de Neymar. Porém, nada que minimize a importância e o talento da principal estrela do futebol brasileiro na atualidade.
O presidente do Barça, Sandro Rossel, foi o primeiro a sair em defesa do craque santista. “Não é justo analisar a imagem do Neymar só por um jogo. É uma imagem que tem de ser acumulada em vários jogos. Mas, sem dúvida alguma, é um grande jogador”, afirmou.
Em seguida, perguntado se iria voltar a assediar o atleta, o cartola preferiu despistar: “Não sei, ainda não falei com o nosso técnico. Ainda estamos pensando nesta temporada. Somente na próxima, vamos falar disso”, afirmou, sem descartar uma nova investida sobre o atacante. Neste ano, tanto o Barça quanto seu rival, o Real Madrid, fizeram grande esforço na tentativa de levar Neymar. Ambos não conseguiram.
Absolvido pelo chefe/ O técnico Muricy Ramalho também fez questão de ressaltar que Neymar não teve responsabilidade pelo resultado negativo de ontem. Havia uma grande expectativa para o duelo da joia santista com o melhor jogador do mundo. Mas o treinador do Peixe acredita que vai chegar a hora dele.
“O Messi está realmente numa grande fase, não se pode discutir. Há muito tempo, vem se preparando para ser o melhor do mundo. Neymar ainda está aprendendo”, analisou o técnico. “Então, Messi realmente comprovou – e todos nós sabemos disso – que ainda vai ficar um bom tempo como melhor do mundo”, concluiu.
Porém, Neymar segue em seu encalço. Cinco anos mais novo do que Messi, ganhou importante experiência internacional e já sonha com uma revanche. “A gente perdeu desta vez. Mas, quem sabe, possa ser diferente no ano que vem...”

Nenhum comentário:
Postar um comentário