Pesquisar neste blog

19 de dezembro de 2011

Neymar mantém prestígio com presidente do Barça

Neymar mantém prestígio com presidente do Barça
Neymar foi ofuscado por Messi mas mantém
prestígio com o presidente do Barcelona
Neymar fracassou no Japão. Isso é fato. No jogo em que ele poderia mostrar ao mundo por que é apontado no Brasil como fora de série, não teve sequer um momento de brilho. Porém, diante do que o Barcelona fez ontem, seria uma grande injustiça crucificar o craque.
Ele não apenas se rendeu mais uma vez ao talento de Messi, como deu uma demonstração de humildade ao avaliar o resultado do jogo. “Hoje, aprendemos a jogar futebol. Vimos de perto e vamos levar essa lição para casa”, comentou o astro santista.
Foi a análise mais fiel ao que aconteceu em campo. O Barcelona simplesmente deu uma aula ao Peixe. E Messi comprovou estar alguns degraus acima de Neymar. Porém, nada que minimize a importância e o talento da principal estrela do futebol brasileiro na atualidade.
O presidente do Barça, Sandro Rossel, foi o primeiro a sair em defesa do craque santista. “Não é justo analisar a imagem do Neymar só por um jogo. É uma imagem que tem de ser acumulada em vários jogos. Mas, sem dúvida alguma, é um grande jogador”, afirmou.
Em seguida, perguntado se iria voltar a assediar o atleta, o cartola preferiu despistar: “Não sei, ainda não falei com o nosso técnico. Ainda estamos pensando nesta temporada. Somente na próxima, vamos falar disso”, afirmou, sem descartar uma nova investida sobre o atacante. Neste ano, tanto o Barça quanto seu rival, o Real Madrid, fizeram grande esforço na tentativa de levar Neymar. Ambos não conseguiram.
Absolvido pelo chefe/ O técnico Muricy Ramalho também fez questão de ressaltar que Neymar não teve responsabilidade pelo resultado negativo de ontem. Havia uma grande expectativa para o duelo da joia santista com o melhor jogador do mundo. Mas o treinador do Peixe acredita que vai chegar a hora dele.
“O Messi está realmente numa grande fase, não se pode discutir. Há muito tempo, vem se preparando para ser o melhor do mundo. Neymar ainda está aprendendo”, analisou o técnico. “Então, Messi realmente comprovou – e todos nós sabemos disso – que ainda vai ficar um bom tempo como melhor do mundo”, concluiu.
Porém, Neymar segue em seu encalço. Cinco anos mais novo do que Messi, ganhou importante experiência internacional e já sonha com uma revanche. “A gente perdeu desta vez. Mas, quem sabe, possa ser diferente no ano que vem...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário