Pesquisar neste blog

23 de outubro de 2011

Fla e Santos reeditam jogo histórico com Neymar como única estrela


A reedição do espetáculo sem muitas de suas estrelas. Responsáveis pelo jogo mais empolgante do futebol brasileiro dos últimos tempos, com o 5 a 4 do primeiro turno, Flamengo e Santos se reencontram neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Dos protagonistas do confronto épico da Vila Belmiro, porém, apenas Neymar estará em campo.
Autores de seis dos nove gols marcados na ocasião, Ronaldinho Gaúcho (três), Thiago Neves (um) e Borges (dois) estão suspensos. Além deles, Ganso e Elano, lesionados, também não entram em campo pelo lado santista. Outra diferença está na perspectiva de cada equipe. Se no primeiro turno rubro-negros e santistas eram apontados como candidatos ao título, apenas o time carioca segue firme na disputa.

Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado e, mesmo com os desfalques, precisa vencer para seguir na cola de Corinthians e Vasco, que têm 54. Se vencer, o Fla ainda ultrapassa o Botafogo, que estacionou nos 52 após a derrota para o Avaí. O Peixe, por sua vez, é somente o 11º, com 41 pontos, e encara a competição nacional mais como preparação para o Mundial de Clubes do que com ambição de conquista.

O PFC transmite a partida para todo o Brasil, através dosistema pay-per-view.

AS ESCALAÇÕES

Flamengo: sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Vanderlei Luxemburgo faz mistério sobre a escalação rubro-negra. Após não fazer atividade tática na sexta-feira, o treinador fechou o treinamento de sábado para a imprensa e sequer deu pistas da formação da equipe. Suas declarações e as dos jogadores, porém, levam a crer que o Flamengo mandará para campo uma escalação ousada, com três atacantes, para buscar a vitória, apesar dos desfalques. Negueba deve ficar com uma das vagas. Já Aírton, expulso de forma grosseira diante de La U, pela Sul-Americana, pode levar um puxão de orelhas e ficar no banco. A provável escalação é Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians e Renato Abreu; Negueba, Deivid e Jael (Diego Maurício).

Santos: o técnico Muricy Ramalho não estará no banco. Com uma hérnia de disco, ele passará o final de semana em repouso, mas já deu as instruções para seu auxiliar, Mário Peres, o Tata. A estrutura da equipe deverá ser a mesma da última quarta-feira, quando o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 0, com três atacantes. Rentería, que entra no lugar de Borges, suspenso, formará trio com Alan Kardec e Neymar. Com o lateral-esquerdo Léo machucado, o zagueiro Durval, mais uma vez, atuará improvisado na ala. A escalação: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique e Arouca; Alan Kardec, Rentería e Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário