Com 11 faltas sofridas na derrota do Santos para o Atlético-MG, na quinta-feira, Neymar foi o jogador mais ‘caçado’ em campo na Arena do Jacaré. E acabou expulso de campo após reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na opinião do comentarista Wagner Vilaron, o craque alvinegro deveria começar a ser poupado em algumas partidas, já que o Santos irá disuputar o Mundial de Clubes no final do ano.
- Eu não teria escalado Neymar (contra o Atlético-MG), mas não pelo que aconteceu em campo, mas sim por tudo o que marcou a véspera da partida, todo o desgaste que a longa viagem (do México) proporcionou. Ele não é uma máquina, e o Santos tem dois jogos importantes no final do ano. Já é o momento da comissão técnica começar a pensar em fazer uma escala diferenciada para os jogadores, principalmente para ele, que vem desgastado durante toda temporada – destacou o jornalista no “Arena SporTV”.
Com mais de 50 partidas realizadas na temporada, o camisa 11 esteve em campo na terça-feira no amistoso entre México e Brasil, em Torreón (México). Após a partida, voou direto para o Brasil para poder entrar em campo no duelo contra o Atlético-MG, menos de 48 horas depois.
O comentarista e ex-jogador Caio concordou com Vilaron e enfatizou que a direção santista tem que começar fazer uma programação pensando no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro.
- Neymar gosta de jogar. Agora, mais do que o jogo de ontem (quinta), o Santos tem que projetar quais são os grandes objetivos na temporada. Então, para chegar bem no Mundial, terá que fazer um trabalho diferenciado com alguns jogadores que merecem uma atenção especial – concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário