Pesquisar neste blog

15 de junho de 2012

'Foi a pior partida de Neymar com a camisa do Santos', diz jornalista

Encaixotado na marcação do Corinthians, Neymar não conseguiu fazer a diferença a favor do Santos na primeira partida da semifinal da Taça Libertadores, na Vila Belmiro. Para o editor-chefe do "Arena SporTV", Carlos Cereto, a partida de quarta-feira foi a pior apresentação do atacante pelo Peixe, desde que estreou no time profissional em 2009.

- O Neymar praticamente não teve chance. Talvez tenha sido a pior partida do Neymar com a camisa do Santos. E não foi por acaso. Fez dentro de campo o que o Corinthians imaginava. O mérito foi vigiar o Neymar, sempre marcação dobrada, coletiva. O Tite pode ter se inspirado no Vélez e na seleção mexicana, que fizeram uma marcação parecida - disse o jornalista, no "Redação SporTV" desta quinta.

Para Carlos Cereto, a formação tática de Tite foi a principal razão da vitória do Corinthians. Na próxima quarta, os dois rivais voltam a se enfrentar e o Timão tem a vantagem do empate no Pacaembu.

- O Corinthians teve muita tranquilidade, principalmente no primeiro tempo. Foi muito bem organizado. Talvez seja o time mais arrumado do futebol brasileiro. Conseguiu se manter dentro do planejamento tático do Tite. Não abriu mão do ataque enquanto teve 11 jogadores.

O comentarista do SporTV Dani Monti acredita que Neymar precisa encontrar espaços para produzir.

- O Corinthians joga com duas linhas, do meio e da defesa muito próximas, de um jeito muito parecido com os times europeus. Isso tira completamente o espaço de jogadores como o Neymar. O Neymar sem espaço vira um jogador normal. Nisso ele tem que melhorar muito - afirmou Dani.

No próximo domingo, às 18h30m, o Corinthians encara a Ponte Preta, em Campinas. Provalvemente, Tite escalará uma equipe reserva, mesmo com a equipe do Parque São Jorge na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na opinião de Carlos Cereto, a escolha é certa

- Na Europa, as duas fases finais acontecem simultaneamente, e os técnicos não têm como poupar muito. No futebol brasileiro, é diferente. O Corinthians está na fase decisiva da Libertadores, está perto de chegar a uma final inédita. É muito difícil não concentrar forças nessa competição. O Brasileirão é importante, mas o Corinthians já conquistou cinco vezes e é o atual campeão. Depois da Libertadores, o Corinthians vai julgar o tamanho do prejuízo - afirmou.

Neymar na partida do Santos contra o Corinthians (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário