Durante a entrega do troféu "Bola de Ouro", na segunda-feira, Ronaldo defendeu a ida de Neymar para o futebol europeu. Para o Fenômeno, a Europa faria do autor do gol mais bonito de 2011 um jogador melhor. Convidado do "Redação SporTV" desta terça-feira, o cronista e jornalista Arnaldo Bloch se preocupou com a maturidade e a fragilidade física do jogador. Outro participante da bancada, o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, chamou a atenção para o crescimento do craque em público.- Ele erra em público. O que me deixa feliz é que ele não comete duas vezes o mesmo erro. Parece que ele está crescendo. Acho que vai ser uma das narrativas mais fascinantes no futebol global, nos próximos dez anos, como ele vai lidar com os desafios de jogar na Europa - diz Tim Vickery.
A dupla de convidados também comentou o premiado golaço de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, que superou os concorrentes Messi e Rooney.
- É um gol que tem a história mais bonita. Aquela tabela já é muito bonita e o drible é espetacular. E ainda tem aquela coisa de fazer o gol quase caindo, que dá um toque de improviso - disse Arnaldo Bloch.
Tim Vickery disse que no momento do drible em Ronaldo Angelim, Neymar vira duas pessoas:
- Ele abre o corpo, dá um passe com a canhota para ele receber na direita. Uma das situações do futebol é criar uma situação de dois contra um. Ele mesmo, sozinho, cria uma situação de dois contra um. É maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário