Pesquisar neste blog

9 de janeiro de 2012

No Burundi e no Cambodja, Neymar é o melhor do mundo

Se dependesse do capitão da seleção do Burundi, na África, e de um jornalista do Cambodja, na Ásia, Neymar teria superado Lionel Messi e levado o prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. Nahayo, o jogador do Burundi, e Ung Chamroeun, o especialista cambodjano, foram os únicos a votar no brasileiro em primeiro lugar na eleição que inclui treinadores e capitães de todas as seleções da Fifa, além de um jornalista de cada país. No geral, Neymar terminou na décima colocação, com 1.12% dos votos. Messi venceu com folgados 47,88%.
O segundo colocado, Cristiano Ronaldo, recebeu menos da metade dos votos do argentino, 21,6%. Xavi terminou em terceiro com 9.2%. O outro brasileiro entre os 23 pré-candidatos ao prêmio, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, ficou na décima nona posição, com 0,34%. Dani Alves também recebeu um voto como melhor jogador do ano, do capitão da seleção de Tonga, Folio Moeaki.
Neymar recebe o prêmio durante a cerimônia realizada em Zurique
De acordo com as regras da votação, cada eleitor escolhe três jogadores. O primeiro colocado recebe 5 pontos; o segundo, 3 pontos; e o terceiro, um ponto. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez também foi possível votar em jogadores do mesmo país dos eleitores. Neymar apareceu em terceiro lugar nos três votos brasileiros.
Messi foi o preferido do treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, que deixou Cristiano Ronaldo em segundo lugar e Neymar em terceiro. Apontado como capitão da seleção brasileira, Thiago Silva pôs Cristiano Ronaldo à frente de Messi como melhor do mundo, com Neymar logo a seguir. O representante brasileiro entre os jornalistas, o narrador da TV Globo Cléber Machado, fez a mesma escolha de Mano.
A ordem dos três primeiros colocados foi a mesma entre treinadores, capitães e jornalistas. Mas Neymar deve agradecer aos jornalistas pela maioria dos seus votos. Entre os técnicos, o jogador do Santos foi o décimo quarto. Na votação dos capitães, ele ficou em décimo terceiro, empatado com o uruguaio Luís Suarez. Na eleição da imprensa, Neymar terminou em sétimo.

A colocação final dos candidatos à Bola de Ouro:
1 - Lionel Messi
2 - Cristiano Ronaldo
3 - Xavi
4 - Andrés Iniesta
5 - Wayne Rooney
6 - Luís Suárez
7 - Diego Forlán
8 - Samuel Eto'o
9 - Iker Casillas
10 - Neymar
11 - Mesut Özil
12 - Wesley Sneijder
13 - Thomas Müller
14 - David Villa
15 - Bastian Schweinsteiger
16 - Xabi Alonso
17 - Sergio Agüero
18 - Éric Abidal
19 - Daniel Alves
20 - Karim Benzema
21 - Cesc Fabregas
22 - Nani
23 - Gerard Piqué

Nenhum comentário:

Postar um comentário