Nesta semana a Fifa premiou, pela terceira vez consecutiva, Lionel Messi como o melhor do mundo. Na eleição, Neymar, com a décima colocação, foi o brasileiro mais bem colocado. No Brasil para amistoso entre Ajax e Palmeiras, no sábado, Frank de Boer, treinador do clube holandês, diz que o craque do Santos tem que ter a mesma mentalidade do argentino e 'manter os pés no chão'.
- Ele é muito jovem, um fantástico jogador. Eu vi uma partida dele quando era muito novo e mostrou muita qualidade. Espero que tenha os pés no chão como Lionel Messi, ainda que seja difícil em alguns momentos. Assim ele vai ter um futuro fantástico - disse o ex-jogador.
Apesar de ter ficado com a décima colocação na Bola de Ouro, Neymar saiu da premiação da Fifa com o Prêmio Puskas. O gol do craque contra o Flamengo, marcado no Campeonato Brasileiro, foi eleito o mais bonito de 2011.
Sem acompanhar o futebol brasileiro, já que na Holanda, segundo o treinador, não é transmitido o campeonato nacional, Frank acredita ser possível que Neymar conquiste a Bola de Ouro fora da Europa.
- Eu acho que é mais fácil quando você joga na Europa. Aqui no Brasil seria possível se ele jogasse muito bem toda semana, marcando 40 gols na temporada, como Messi e Cristiando Ronaldo fazem - concluiu.
![]() |
| Neymar e Messi se enfrentaram na final do Mundial de Clubes, em dezembro |

Nenhum comentário:
Postar um comentário