Pesquisar neste blog

5 de fevereiro de 2013

Tostão: 'Faço questão de ver os jogos do Santos. Por causa do Neymar'

Nesta terça-feira, Neymar completa 21 anos de idade. Os dribles, as arrancadas e gols do craque do Santos conseguem até fazer um ídolo do Cruzeiro assistir às partidas do Peixe. Em depoimento ao "Redação SporTV", Tostão elogiou o futebol "bonito e eficiente" do camisa 11 da Vila Belmiro.

- A única equipe que eu faço questão de assistir a todos os jogos. Por causa do Neymar. Eu fico maravilhado com as coisas que ele faz em campo. O Neymar tem o direito de fazer um futebol eficiente e bonito, como ele faz. Ele faz jogadas maravilhosas, dribles magistrais e gols super-eficientes. É um cracaço e tem grande chance de se tornar um candidato habitual ao prêmio de melhor jogador do mundo - disse Tostão.

Neymar comemora gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar comemora aniversário nesta terça-feira

No entanto, o ex-atacante, campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, faz um alerta: Neymar está exagerando nas jogadas individuais e precisa aprender a respeitar o jogo coletivo do Peixe.

- O Neymar está criando uma maneira de jogar super agradável, mas ele não vai poder jogar assim sempre. Ele precisa se enquadrar no jogo coletivo. O Santos é quase dois times: o time inteiro joga de uma forma e o Neymar de outra. Ele precisa jogar o futebol coletivo, como o Messi faz no Barcelona e o Pelé fazia no Santos. O Pelé participava como um jogador comum, mas, na hora da decisão, ele definia. Isso é perigoso e pode atrapalhar a evolução.

Na quarta-feira, Neymar entra em campo para defender a seleção brasileira. Às 17h30m (de Brasília), a equipe enfrenta a Inglaterra, em amistoso, em Wembley. O SporTV transmite o jogo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário