Pesquisar neste blog

6 de fevereiro de 2013

PC Vasconcellos: Neymar tem que saber lidar com marcação do exterior

Principal estrela do futebol brasileiro na atualidade, Neymar ficou devendo na partida que marcou o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando da Seleção, nesta quarta-feira, em Wembley. O atacante teve uma atuação discreta no amistoso vencido pela Inglaterra por 2 a 1. O que serve de aprendizado para o craque, na opinião do comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos. Para o jornalista, Neymar está acostumado com a marcação que encontra quando atua pelo Santos e encontra dificuldades quando se depara com adversários com estilo diferente.

- É um aprendizado para o Neymar. A marcação que ele enfrenta no Brasil é diferente da marcação que ele enfrenta quando joga contra seleções europeias. Isso não o desmerece. Neymar é um grandíssimo jogador e vai evoluir muito. Quanto mais ele enfrentar seleções do porte da Inglaterra e da Itália, que será o próximo adversário do Brasil, melhor será para ele, para o Santos e para a seleção brasileira. Ele não teve muito espaço, é uma marcação diferente, que não deixa o jogador respirar - avaliou.

Neymar no jogo amistoso do Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)

Para o comentarista, Neymar até tentou aparecer mais diante dos ingleses, mas encontrou dificuldades.

- Ele foi discreto no jogo, não conseguiu se encontrar. No primeiro tempo, tentou se movimentar, ora pela direita, ora pela esquerda. No segundo tempo, mais fixo pela esquerda, porque a estratégia do Luiz Felipe Scolari foi tê-lo na esquerda, com Lucas aberto pela direita, mas não conseguiu dar sequência às jogadas.

Além de Neymar, outros jogadores ficaram aquém do esperado no amistoso contra os ingleses, como Ronaldinho Gaúcho, que chegou a desperdiçar um pênalti. Para PC Vasconcellos, a atuação contra a Inglaterra não deve servir de parâmetro para Felipão.

- A atuação do Ronaldinho foi discretíssima. Ele começou tentando se movimentar, mas acho que faltou alguma coisa. É preciso levar em consideração que foi o segundo jogo do Ronaldinho nesta temporada. Ainda tem muito chão. Ele tem uma Libertadores pela frente e, se mantiver o que fez no Brasileiro, certamente estará nas próximas convocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário