Um jogo com o Neymar virtual será montado na exposição Brazil at Heart (Brasil no Coração), que estará aberta ao público na embaixada do Brasil em Londres durante os Jogos e parte das Paralimpíadas. Os visitantes da exposição poderão interagir com a projeção do jogador em uma brincadeira onde deverão repetir alguns movimentos de Neymar com a bola, como "embaixadinhas".
- Pesquisa eu não tenho, mas eu acho que intuitivamente, como todos brasileiros que gostam de futebol, diria o seguinte: Qual é o jogador da seleção brasileira hoje que tem maior projeção de imagem e é considerado o maior jogador da seleção olímpica? Todos nós vamos ser unanimes em identificar o Neymar como essa pessoa - disse o secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes, ao justificar a escolha do jogador.
![]() |
A versão virtual de Neymar que será exibida na embaixada do Brasil em Londres |
Além do "game" do Neymar, a exposição contará com vídeos e informações das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Um sistema de realidade virtual será montado, com um binóculo que permitirá aos visitantes observarem o Rio de Janeiro em imagens panorâmicas de 360º. Haverá ainda uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções virtuais e multimídia.
- Nós queremos inserir uma visão da modernidade do Brasil. Uma imagem que é muito real, mas menos conhecida e divulgada internacionalmente, que é de um paíse de grandes inovações, de grande criatividade, que tem grande atividade de ciência e tecnologia - detalhou o secretário.
O samba será outro elemento utilizado nas ações de promoção do Brasil em Londres. Uma espécie de bloco de carnaval está marcado para sair pelas ruas da capital inglesa no próximo sábado. O evento será precedido de oficinas de música ministradas por grupos que participarão da ala do Brasil na chegada da tocha olímpica à cidade. Peças publicitárias com imagens do brasil também serão colocadas em ônibus e publicadas em jornais londrinos.
A Casa Brasil, montada no centro cultural Somerset House, será outro espaço do governo para divulgação da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. No local também serão apresentados destinos turísticos no Brasil e oportunidades de investimentos nos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento.
- As Olimpíadas de Londres será o maior evento esportivo mundial antes dos dois megaeventos esportivos que iremos organizar. E nós batalhamos muito para sediar esses eventos por entender que são oportunidade de ouro para alavancar o desenvolvimento do país, criar novas possibilidades de crescimento econômico e projetar a imagem do Brasil no mundo. Não poderíamos perder a oportunidade de já projetar essa imagem e dar uma pequena prova do que somos capazes com as ações em Londres - concluiu Luis Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário