Pesquisar neste blog

24 de maio de 2012

Um gol à frente de Neymar na Liberta, Robinho pede: 'Faz história'

Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Neymar é a esperança do Santos contra o Vélez
Boa parte do sonho da classificação santista para as semifinais da Taça Libertadores, contra o Vélez Sarsfield-ARG, às 20h, nesta quinta-feira, passa pelos pés de Neymar. E para que o jogador seja decisivo, quebre outra marca na carreira e ajude o Peixe a se garantir na próxima fase, ele terá de mais uma vez superar seu ídolo Robinho.

Caso o camisa 11 balance as redes duas vezes e pule dos 13 para os 15 gols no geral da competição continental, ele deixará o "Rei das Pedaladas" para trás, com 14. Assim, Neymar viraria o segundo maior goleador do clube no torneio, atrás apenas de Pelé, com 17. Dois gols são justamente o que o Alvinegro precisa para carimbar sua passagem às semis, se não for vazado. Ou seja, o placar perfeito para o craque seria um 2 a 0 com gols seus.

– Você chega a um momento da sua vida em que começa a alcançar marcas. Alcançar seu ídolo é uma coisa meio esquisita. Se eu fizer um gol, empato com ele. Se fizer dois, vou ultrapassá-lo. Vou ficar muito feliz pelas metas que estou conquistando, mas o que mais quero não é fazer gols. Independentemente de quem marque, quero a classificação do Santos e estou aí para ajudar – avisou o craque.

– Faz história, moleque. Vai para cima – pediu o atacante do Milan ao jogador de moicano.

Se ultrapassar o ídolo em mais esta oportunidade, Neymar deixará Robinho para trás pela terceira vez. O craque já possui mais gols do que o "Rei das Pedaladas" na história: 108 (número que lhe rende o posto de maior goleador após a era Pelé) contra 94, além de ter no currículo uma Taça Libertadores, competição na qual o atacante do Milan-ITA foi vice, em 2003.

Neymar e Robinho no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Neymar e Robinho tiveram parceria vitoriosa no Santos

Tudo isso, porém, não diminui sua admiração pelo símbolo da geração alvinegra campeã Brasileira de 2002. Boa prova disso foi dada no último domingo, quando a dupla se encontrou em um condomínio de luxo, no Guarujá. Neymar foi à casa de Robinho e juntos eles relembraram histórias do Santos de 2010, ano em que atuaram juntos.

Quem presenciou o encontro viu de perto como o popstar da Vila ainda admira e respeita o "Rei das Pedaladas" como fã. Elano também esteve com a dupla.

De férias na Baixada Santista até o fim de junho, Robinho aproveita para desfrutar todos os momentos perto da família e fazer coisas simples do cotidiano. O atleta vai acompanhar o jogo como torcedor, mas sua presença na Vila é incerta. De qualquer forma, o ídolo da torcida pode novamente ver seu pupilo fazer história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário