![]()  | 
| Oscar na chegada da Seleção a Hamburgo | 
O técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores para os próximos quatro compromissos da Seleção Brasileira. Do grupo relacionado, no primeiro amistoso, no próximo sábado, às 10h30m (de Brasília), contra a Dinamarca, em Hamburgo, apenas 20 estarão à disposição do comandante. E dos atletas disponíveis, seis fizeram parte da equipe montada por Ney Franco na conquista do Mundial sub-20, disputado no ano passado na Colômbia.
E é justamente o entrosamento dos zagueiros Juan e Bruno Uvini, dos laterais Danilo e Alex Sandro, do volante Casemiro e do meia Oscar que virou motivo de comemoração na Seleção Brasileira principal. Principalmente por conta das boas campanhas nos torneios disputados no ano passado pelo time canarinho.
Juan, do Inter de Milão, e Oscar, do Internacional, os primeiros do “grupo sub-20” a desembarcarem em Hamburgo, vibraram com o reencontro. Os dois foram peças-chave no triunfo brasileiro na Colômbia. Na opinião do jogador colorado, a experiência pode ajudar na equipe principal.
- É importante ser campeão mundial, independentemente da categoria. Espero que todos consigam jogar do mesmo jeito como na Seleção de base. Será importante – analisou Oscar, que marcou três gols na decisão do torneio na Colômbia.
![]()  | 
| Juan ganha primeira oportunidade na Seleção principal de Mano Menezes  | 
- Já conheço quase todo mundo. Além do pessoal da sub-20, ainda tem o Oscar e o Giuliano, que foram meus companheiros no Inter. Aqui temos tudo para nos dar bem também – afirmou.
Mas se no Mundial eram seis, no Sul-Americano, disputado no Peru, o número foi maior. Além dos já citados acima, o meia Lucas, do São Paulo, e Neymar, estrela do Santos e da própria Seleção de Mano Menezes, faziam parte do grupo que massacrou o Uruguai por 6 a 0 na última rodada do hexagonal decisivo. Foi naquela competição que o Brasil garantiu a vaga nos Jogos de Londres.


Nenhum comentário:
Postar um comentário