Pesquisar neste blog

20 de maio de 2012

Neymar ignora artilharia e foca conquista inédita do Brasileirão

Neymar mira título inédito e deixa artilharia de lado
Em sua quarta temporada como profissional, Neymar já conquistou três Campeonatos Paulistas consecutivos, a Copa do Brasil e até mesmo a Taça Libertadores. No entanto, o camisa 11 ainda persegue o título do Campeonato Brasileiro. E para que 2012 marque o fim dessa "seca", vale até mesmo abrir mão de algo pelo qual o craque vem se acostumando a brigar nos últimos torneios: a artilharia - o atacante foi o principal goleador do Paulistão deste ano, com 20 gols, e é o segundo na lista de goleadores da atual Libertadores, com sete assinalados até o momento.

- O que eu quero é o título. O Santos vai entrar no Brasileirão querendo o título. Todos estão a fim de entrar nessa disputa. A artilharia é uma consequência - analisou Neymar, na chegada da delegação ao CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, quinta-feira passada, em Buenos Aires.

O Santos estreia no Brasileirão neste domingo, às 18h30 (de Brasília) contra o Bahia, em Salvador. Nesse duelo, porém, Neymar não estará em campo, já que o técnico Muricy Ramalho anunciou que poupará os titulares, de olho na partida de volta contra o Vélez, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Apontado como "o cara" do Campeonato Brasileiro deste ano, o camisa 11 já marcou 40 gols no torneio, que disputa desde 2009. No ano passado, o atacante foi 13 vezes às redes em 21 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário