Um dia depois de seu aniversário de 100 anos e já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo contra o Catanduvense, na Vila Belmiro, com seu time titular, para garantir a vantagem na segunda fase do competição.
Mais do que isso, Neymar, Ganso, Borges e companhia, entraram em campo para dar show. Inspirados, os santistas marcaram cinco gols no lanterna do Paulistão. Todos feitos com grandes jogadas em equipe, que foram exaltadas pelos atletas na saída e campo. Neymar disse que o Santos jogou muito.
- Mostramos todos os aspectos que uma equipe precisa para jogar futebol. Marcamos, jogamos, fomos solidários, respeitamos a equipe aversária e lutamos até o final.
O jovem craque santisa chegou ao seu 97º gol na carreira após passe de Henrique, aos 19 do segundo tempo, e fez o terceiro da partida. Entretanto, poderia ter feito mais. Quando estava 4 a 0, por exemplo, teve a opção de marcar mais um, na cara do goleiro, mas preferiu tocar para Borges marcar. O próprio centroavante também preferiu passar para Ganso fazer um dos gols e ressaltou esta característica do time.
- Individualmente, somos muito fortes. No coletivo, quando participamos bastante como hoje, ficamos melhores ainda.
Borges fez dois e chegou a cinco no Paulistão. Apesar de feliz com a atuação, saiu lamentando uma jogada, aos 36 do segundo tempo. Ele recebeu lançamento e tentou fazer um belo gol de cobertura, mas a bola bateu no travessão.
- Fizemos grandes gols, belas jogadas. Mas pena que a bola por cima não entrou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário