- Sem dúvida nenhuma, estou convencendo-o a ser o padrinho do meu filho também. Vou fazer o convite para ele, mas tem de ser uma coisa bem formal. Vou fazer uma surpresa para ele - disse o meia, de 22 anos, padrinho do primeiro filho de Neymar, Davi Lucca, nascido em agosto de 2011.
Neymar e Ganso protagonizaram caminhos diferentes em relação à permanência no Santos. O atacante se consolidou como principal jogador em atividade no país e tornou-se exemplo dentro do clube por preferir ficar no Brasil, renovando contrato com o Peixe até 2014 em vez de se transferir para um time europeu. O meia, por outro lado, foi prejudicado por lesões e se viu envolvido em polêmicas. Vendeu 10% de seus direitos econômicos sem notificar a diretoria santista, cobrou maior valorização do clube e disse várias vezes que gostaria de jogar na Europa.
O contrato é longo - vai até 2015 -, mas o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já falou abertamente que não descarta negociá-lo na metade do ano, caso surja uma boa proposta para o Santos e para o jogador.
![]() |
| Paulo Henrique Ganso e Neymar |
Apesar das diferenças recentes nas trajetórias, Ganso garantiu que nunca sentiu ciúmes de Neymar. O atacante, inclusive, teve papel de mediador ao aconselhar o meia a permanecer no Santos.
- O rumor me deixava chateado porque nunca aconteceu. A gente tem essa amizade verdadeira até hoje porque a gente nunca deixou essas coisas de fora entrarem. Isso me deixou chateado porque as pessoas sempre tentaram arrumar uma coisa para ter uma briga, uma inveja entre a gente, acho que se a gente tem essa amizade verdadeira, de irmão e amigo, é porque a gente nunca deixou isso interferir em nada, nunca deixou essa vaidade de fora entrar na nossa amizade, no nosso relacionamento de irmão - disse o jogador, destaque na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, que lhe rendeu elogios do técnico Muricy Ramalho.
Polêmicas à parte, Ganso afirmou que o caso envolvendo a venda dos 10% de seus direitos está próximo de um acerto. Na entrevista concedida ao SporTV News, o meia disse estar concentrado em dar seguimento ao bom momento com a camisa do Santos e se destacar também na Seleção Brasileira, após ser convocado para reeditar a dupla com Neymar no amistoso contra a Bósnia, no dia 28.
SPORTV NEWS: Palavras do chefe Muricy Ramalho depois da vitória sobre o Mirassol: "O Santos voltou a ter um camisa 10." De fato, as últimas três atuações foram impecáveis. Como encara este momento?
Ganso: Muita felicidade, não só de ouvir o Muricy falar isso, mas de ver dentro de campo eu me esforçando, lutando e melhorando a cada partida.
O bom momento tem a ver com pré-temporada? Você foi elogiado, foi um dos melhores nos testes físicos... isso lhe dá mais tranquilidade para voltar a ser aquele jogador forte, que marca, passa e dribla?
Essa foi uma pré-temporada que eu fiz com um pensamento nisso de reforçar bem a minha musculatura para preparar para o ano todo, para a Libertadores, que é uma competição que sempre tem muito choque e muita dividida, na qual você toma muita pancada e tem de estar preparado para isso.
Está confiante? Estou bem confiante, e o Muricy ajuda muito nessa parte.
Em relação à Seleção Brasileira, você teve lesão e ficou fora de outras listas. Como recebeu a convocação para o amistoso contra a Bósnia?
Fiquei muito feliz, foi o trabalho que eu fiz na pré-temporada, nos jogos, e mostra que está sendo bem evoluído dentro daquilo que eu programei para minha carreira.
Quem achava que Ganso e Seleção não iam se encontrar mais se enganou?
É verdade, hoje estou bem feliz mesmo, até mais do que eu esperava para esse começo de 2012 e já sendo convocado, voltando bem, a cada partida mostrando uma força maior, a confiança desse jeito só aumenta.
Depois do jogo contra o Mirassol, o Muricy disse que o Ganso estava feliz e havia resolvido os problemas dele. Tem a ver com essa questão extracampo da venda dos 10%?
Sempre tive a cabeça bem tranquila, sempre resolvi meus problemas fora de campo. E dentro de campo, sempre procurei jogar futebol, sem deixar interferir em nada, por isso estou evoluindo a cada partida.
Está resolvida a questão extracampo?
Sim, ficaram alguns detalhes, mas está tudo tranquilo.
![]() |
| Ganso, Neymar Jr., Neymar e Davi Lucca |
Neymar deu o "Dia do Fico" dele no Santos. Ele é um exemplo a ser seguido de que o Peixe é uma vitrine para a Seleção? Caiu a sua ficha de que não é a hora de sair do país?
Ele é um bom exemplo por tudo não só dentro de campo. E mostra que o Santos sempre foi um time de destaque e, por tudo que vem conquistando nesses últimos anos. E esse "fico" dele valoriza muito o futebol brasileiro, mostra que as coisas boas a gente tem aqui também.
Você é padrinho do Davi Lucca, não é? Ele vai ser padrinho do seu filho?
Sem dúvida nenhuma estou convencendo-o a ser o padrinho do meu filho também (...) Vou fazer o convite pra ele, mas tem de ser uma coisa bem formal (...) Vou fazer essa surpesa pra ele.
O Neymar é um bom folião?
O moleque não para. Está na idade, tem de aproveitar. Já eu sou mais tranquilo, mais caseiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário