No domingo, a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, reunirá duas grandes estrelas do futebol: Messi e Neymar. E Wagner Vilaron, comentarista do "Arena SporTV", acredita que os dois estão os grandes jogadores da atualidade e que, quando inspirados, dificilmente conseguem ser anulados por um defensor.
- Se estão inspirados, eu considero Neymar e Messi imarcáveis. Não tem plano e estratégia para pará-los. O futebol dos dois é na base do improviso e talento. Você não consegue prever o que vai acontecer e nem como marcar. Se você pega estes dois jogadores inspirados, reza - disse o comentarista.
Em seus clubes, tanto o argentino como o brasileiro são considerados peças fundamentais. Mas, pelas respectivas seleções, ainda não conseguiram repetir o desempenho. Para Vilaron, isso se dá pelo ambiente de uma seleção ser muito diferente de um clube.
- A equipe do Barcelona é muito mais time do que a seleção da Argentina. Além do entrosamento, o time do Barcelona é mais talentoso e tem um poder de preparação física absurda. No caso de Neymar, também passa por isso. Reproduzir todo o ambiente do clube em uma seleção, fica muito complicado - complementou.
Questionado sobre qual seria sua aposta para a partida de domingo, o comentarista não titubeou e apontou o Barcelona de Messi como favorito. O jornalista Cauê Dias concordou com Vilaron e, somente o comentarista Caio Ribeiro, apostou no Santos.
- O futebol não é uma ciência exata, nem sempre acontece o óbvio. É claro, se você pensar, a lógica é que dê Barcelona. É um dos melhores times da história. Mas, para não ficar em cima do muro, vai dar Santos. Por isso que o futebol é apaixonante. Se Rafael e Neymar estiverem inspirados, este título vem para o Brasil - concluiu Caio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário