Pesquisar neste blog

7 de dezembro de 2011

Vettel reforça campanha para eleger gol de Neymar o mais bonito do ano

Jovens, famosos e talentosos. Sebastian Vettel e Neymar são dois atletas que chamam a atenção por seus dons, um com o volante e outro com a bola. Recentemente, o mais jovem bicampeão da Fórmula 1 entrou para a lista de fãs do atacante do Santos. O piloto se surpreendeu após assistir ao gol de placa do craque sobre o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2011, e deciciu reforçar a torcida para que ele ganhe o Prêmio Puskas, no qual é concorrente ao lado de Messi e Rooney.

- Incrível, esse gol de Neymar. Incrível como ele dribla os rivais e dá um tapa na bola para ela entrar. Esse é o melhor gol do ano. Você tem que votar no site Fifa.com. Com certeza, o melhor gol - disse o piloto alemão.

Neymar e Vettel (Foto: Twitter / Divulgação)
Amigos, Neymar e Sebastian Vettel posam lado a lado
O gol de Neymar que concorre ao Prêmio Puskas foi o anotado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4 pelo Brasileirão 2011. Na partida na Vila Belmiro, no dia 27 de julho, o atleta recebeu a bola pelo lado esquerdo, próximo ao meio-campo, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges e ainda deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim até tocar para o fundo das redes. Ele ainda marcaria outros dois gols.

Neymar disputa o prêmio ao lado de Messi e Ronney. O meia do Barcelona marcou contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, e o atacante do Manchester United fez o seu diante do Manchester City, pelo Campeonato Inglês. O tento vencedor será escolhido através de uma votação aberta ao público no site da Fifa e o troféu entregue no próximo dia 9 de janeiro em cerimônia de gala.

O Prêmio Puskas, criado em 2009, é uma homenagem ao ex-jogador húngaro Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50. O português Cristiano Ronaldo foi o premiado no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010. Neymar, àquela época, chegou perto por um gol marcado contra o Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário