O ex-jogador Sylvinho, que defendeu o Barcelona por cinco anos, acredita que a equipe espanhola continuará sendo a melhor do mundo mesmo que o Santos vença a final do Mundial de Clubes, na partida deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 8h30m (de Brasília). O convidado do "Arena SporTV" destacou os pontos em que o Peixe deve se concentrar para conseguir chances de gol na partida.
- Acho que o melhor time é o Barcelona, mesmo se o Santos vencer por 3 a 0. O Peixe pode conseguir uma ou duas chances de gol se marcar bem e defender os espaços. Neymar pode desequilibrar a partida, assim como o Borges. O Muricy vai armar em cima do que ele acha melhor para ter essas oportunidades, mas superar a posse de bola é praticamente impossível, pelo excesso de confiança que os jogadores do Barcelona têm.
Ainda segundo o ex-jogador, a lesão de Villa atrapalha a equipe espanhola, mas não na final do Mundial. Para Sylvinho, o atacante não entraria em campo e Guardiola, treinador da equipe, iria optar pelo chileno Sánchez mesmo se não houvesse o problema com Villa. O papel do técnico no comando da equipe também entrou em discussão.
- Ele tem características impressionantes. Sua experiência conta na hora de comandar o time, mas seu talento é impressionante. Quando assumiu a responsabilidade do grupo com 38 anos, passou a trabalhar a equipe de uma forma espetacular. Um time bom dura um ou dois anos. Mas para a fase ser longa você precisa ter um motivador por trás do grupo. E isso ele faz muito bem.
O duelo entre Messi e Neymar vai decidir o título de campeão mundial, mas para Sylvinho o posto de melhor jogador não está em disputa. Para ele, os títulos e a experiência do camisa 10 argentino precisam ser respeitadas.
- Neymar está chegando ao nível de Cristiano Ronaldo, que ainda está um nível abaixo do Messi. Temos que respeitar a história desse jogador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário