![]() |
| Caído no chão, Neymar coloca na boca peça de papel higiênico atirado pela torcida do Vasco |
A derrota para o Santos por 2 a 0, no domingo, que custou pontos preciosos ao Vasco na tabela de classificação do Brasileiro, pode doer também no bolso do clube. Isso porque o árbitro André Luiz de Freitas relatou na súmula que um objeto foi atirado no campo de jogo. Com isso, o clube pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, caso seja considerado culpado, terá que pagar multa.
O Santos, mandante do jogo, também corre o risco de multa. O Vasco acabou envolvido porque, embora a partida tenha sido realizada na Vila Belmiro, o suporte de rolo de papel higiênico, objeto atirado, saiu da parte do estádio reservada aos vascaínos.
Outro fato relatado na súmula que depõe contra o clube de São Januário foi a expulsão do preparador físico Rodrigo Poletto. Insatisfeito com a atuação da arbitro, o profissional teria ofendido André Luiz de Freitas:
"Bando de vagabundos, não sabem trabalhar, são safados, apita direito essa p..., vocês são muito ruins'.
Tais palavras custaram a expulsão de Poletto. Nesta segunda, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caeteno disse que a insatisfação dos jogadores com os supostos erros da arbitragem era grande após a partida.
"Tivemos que acalmar os jogadores. Perder para o Santos na Vila Belmiro é normal, mas os erros abalam emocionalmente qualquer time e aí resultados improváveis acabam acontecendo. E isso pode ser decisivo na reta final do Brasileiro", afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário