Assim como hoje, os nomes de Neymar e Ganso estavam nos corações e mentes de milhões de torcedores brasileiros, em 2010, às vésperas da divulgação da lista dos convocados para a Copa do Mundo, na África do Sul. Mas, ao contrário do que se esperava, eles não foram chamados. O final todo mundo já sabe: derrota para a Holanda nas quartas de final, uma desclassificação dolorida e prematura.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, na TV Globo, neste domingo, o treinador declarou, como se conversasse diretamente com o atacante: "Neymar, tu é um craque. Mesmo a comissão técnica não tendo convocado você (para a Copa do Mundo da África, em 2010), você é o melhor jogador do Brasil". E depois emendou: "Se você estivesse fazendo naquela época o que está fazendo hoje, com certeza nós teríamos convocado".
Jorginho justificou a escolha com o mesmo argumento da época - o de que a comissão técnica optou por jogadores que já tivessem sido testados na seleção. E deu a entender que, na ocasião, Neymar não estava pronto para encarar o desafio de uma Copa do Mundo. "Se tem alguém que poderia ter sido convocado na época, que estava maduro e preparado, e nós pensamos, refletimos e debatemos, esse seria o Ganso".

Nenhum comentário:
Postar um comentário