Pesquisar neste blog

15 de novembro de 2011

Mano aprova decisão de Neymar ficar no Santos: 'Abre precedente positivo'

O técnico Mano Menezes analisou a decisão de Neymar de permanecer no Santos até a Copa do Mundo de 2014. O comandante gostou da decisão do craque, mas lembrou que a escolha do atacante do Peixe tem prós e contras.

- Se ele fosse para a Europa, talvez nós tivéssemos o lado positivo do enfrentamento com os principais jogadores que vão estar logo ali na frente se tudo correr bem durante a Copa. Mas ficar no Brasil abre o precedente positivo para que outros também permaneçam em seus clubes. O Neymar precisa melhorar ainda mais o seu nível até 2014 atuando no Brasil – analisou Mano.

mano menezes neymar brasil (Foto: agência Reuters)
Neymar desfalcou a Seleção de Mano nos amistosos contra Gabão e Egito
O treinador também admitiu que pode ter mais dificuldades para contar com a liberação dos jogadores por parte dos clubes brasileiros. No período dos amistosos da Seleção Brasileira, o Campeonato Brasileiro não tem pausas.

- O que dificulta na permanência em nosso país é que, como treinador, terei um pouco mais de desgaste para conta da constante reclamação dos clubes. Cabe a nós de forma inteligente aproveitar a permanência dele no paí.

Os companheiros de Neymar na Seleção também aprovaram a decisão de Neymar. Para o zagueiro David Luiz, do Chelsea, o craque agiu com o coração e continuará brilhando mesmo fora da Europa.

David Luiz coletiva Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Para David Luiz, Neymar agiu com o coração ao
decidir ficar no Santos
- O Neymar é diferenciado, é um craque, que está sendo visto pelo mundo todo. Ele é fora de série. O Neymar no Brasil, na Europa ou em Doha será sempre o Neymar – elogiou o defensor do Chelsea.

Em seguida, David Luiz aproveitou para comentar a decisão do jogador de seguir no Santos até a Copa do Mundo de 2014.

- É o sonho de cada um. É o que está no coração. Ele age com o que tem dentro do coração dele. Ele demonstra para todo mundo o amor que tem pelo Santos e o amor que é jogar no Brasil. Não tive a chance de jogar uma Primeira Divisão no Brasil, tenho essa vontade. Só quando a gente vive uma coisa podemos falar da grandeza que é. Ele fez a escolha, deve ter sido pensada. O Neymar tem uma estrutura montada, os pais deles estão sempre caminhando ao lado dele e o ajudaram nessa escolha. Antes as pessoas viam o Brasil apenas como matéria-prima. É até bom o Neymar estar tendo essa chance de mostrar que no Brasil também se aprende, também se valoriza e se qualifica um jogador – disse.

A próxima partida da Seleção Brasileira acontecerá em fevereiro de 2012. A CBF ainda não confirmou de forma oficial o local e o adversário do confronto. Porém, o site da Fifa anunciou que o time canarinho terá pela frente novamente o Egito, mas desta vez no Cairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário