Líder da disputa do Troféu Armando Nogueira, Neymar foi apontado pelo técnico Joel Santana e pelo capitão do Bahia, o zagueiro Titi, como o segundo melhor jogador do mundo em votação feita. Na eleição tricolor, o craque do Santos perdeu apenas para o argentino Lionel Messi.
![]() |
| O zagueiro Titi não quer deixar espaços livre em campo para Neymar |
Tanta qualidade vai precisar de uma atenção especial na tarde deste domingo:
- É um grande jogador, que consegue fazer um grande lance em um pedaço de um metro de campo. Então ele vai ser muito bem marcado – alertou Titi.
Companheiro de zaga do capitão da equipe, Paulo Miranda também está bastante preocupado com o jogador que mais recebeu faltas nesta Série A do Campeonato Brasileiro – foram 139 até agora. E, no que depender das palavras do zagueiro, este número pode aumentar bastante.
- Para parar o Neymar, primeiramente tem que ter bastante atenção e vontade. Sabemos que vai ser difícil, mas a gente tem que tirar algum coelho da cartola para para-lo. A gente tem que fazer de tudo, puxar cabelo, puxar camiseta. Se tiver que fazer de tudo, a gente vai fazer, mas sempre com lealdade – ressaltou Paulo Miranda.
Marcelo Lomba, que também vai bem na disputa do Armandão, vai pela mesma linha de Paulo Miranda. O goleiro, no entanto, lembrou que o marcador de Neymar não pode ser o único a dar o bote no atacante santista.
- Tem que ter um marcador e sempre alguém na cobertura para ver se vai conseguir segurar. O que faz ele ser o Neymar é a capacidade de improvisação. Quando ninguém espera, aí ele faz. Quando você acha que vai para esquerda, ele vai para direita. Tem que ser leal, mas o Bahia vai chegar firme porque a gente vai jogar a nossa vida. Não vai ter espaço pra brincadeirinha – adiantou.
Após tantas recomendações, o goleiro do Bahia ainda lembrou de um detalhe especial que pode fazer a diferença no domingo:
- Também tem que ter sorte para ele não estar em um dia inspirado – brincou Lomba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário