A lista do técnico Mano Menezes para os amistosos contra Costa Rica, dia 7, em San José, e diante do México, dia 11, em Torreon, tem 24 jogadores, 15 que atuam na Europa e nove que jogam no futebol brasileiro. O número ainda pode ser menor, mas o assédio sobre os de “casa” tem sido maior ultimamente na Seleção.
Principalmente porque Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores mais conhecidos do mundo, e Neymar, principal promessa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de 2014, jogam em solo brasileiro. Em outros tempos, quando a Europa concentrava maior atenção, a presença de “brasileiros” era mínima.
![]() |
| Com Mano, Ronaldinho e Neymar viraram a referência da Seleção Brasileira |
- Fico muito feliz de ser reconhecido mundialmente. Isso mostra que não precisa sair do Brasil para ter visibilidade – completou o santista.
Mano Menezes ainda não confirmou, mas afirmou em Belém, após a conquista do Superclássico das Américas, contra a Argentina, que estuda poupar Neymar de um dos dois amistosos. Ou contra a Costa Rica ou com o México. Tudo por conta da maratona de jogos do atleta e já pensando no Mundial de Clubes da Fifa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário