Pesquisar neste blog

27 de outubro de 2011

Seleção Brasileira faz amistosos sem seu artilheiro em 2011: Neymar

A Seleção Brasileira faz amistosos contra o Gabão, no dia 10 de novembro, e contra o Egito, quatro dias depois, para encerrar o ano de 2011. O técnico Mano Menezes não convocou jogadores que atuam no País e, com isso, o treinador não terá seu principal artilheiro para as duas partidas. Neymar, do Santos, está fora da lista.
Os três atacantes convocados por Mano Menezes para as duas partidas (Hulk, Kléber e Jonas) ainda não fizeram gols em 2011. O desempenho da Seleção está abaixo do esperado: são apenas 17 gols em 15 partidas, uma média de 1,13.

Neymar marcou sete gols pela Seleção em 2011. Foram dois nas vitórias sobre a Escócia, em março, e o Equador, durante a Copa América, em julho. Neymar também balançou as redes contra a Alemanha, a Argentina e a Costa Rica.

Além de Neymar, os segundos colocados da lista de artilheiros da Seleção também não jogam o amistoso. Fred segue com o Fluminense, na corrida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante fez dois gols com a amarelinha, contra a Romênia, na despedida de Ronaldo Fenômeno, e diante do Paraguai, na Copa América.

Alexandre Pato, do Milan, deixou sua marca duas vezes durante a goleada sobre o Equador, única vitória da Seleção durante a Copa América da Argentina.

O atacante Robinho, do Milan, e o meia Jádson, do Shakhtar, também já fizeram gols pela Seleção, mas não foram lembrados por Mano Menezes. O lateral-esquerdo Marcelo está na lista. Leandro Damião, Lucas e Ronaldinho são os outros que fizeram um gol com a camisa amarela neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário