| Neymar atrai mais um patrocínio |
De acordo com o atual contrato de Neymar, firmado em agosto do ano passado, o jogador teria de repassar 30% do que ganha com publicidade ao clube. No caso do acordo com o banco, o Peixe não vai cobrar a sua porcentagem. Assim, espera “amolecer” o atacante, que vem negociando sua transferência para o Real Madrid após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O banco será o sétimo patrocinador de Neymar. Os outros são: empresa fabricante de meias e cuecas (Lupo), outra que faz talcos antissépticos (Tenys Pé), uma companhia de bebidas energéticas (Red Bull), uma de telefonia (Nextel), uma de eletrônicos (Panasonic) e uma multinacional de material esportivo (Nike).
Graças a esses contratos, Neymar tem a receber, até 2014, cerca de R$ 23 milhões. Os contratos fechados com intermediação do Santos seguirão em vigor mesmo em caso de transferência imediata para o Real Madrid. A diretoria santista, porém, estuda estipular um preço para os direitos de imagem do astro, que seriam cobrados à parte do clube merengue. O Peixe receberia também pelos de imagem e repassaria os seus 30% ao jogador. Normalmente, o Real exige ficar com metade de todos os contratos publicitários de seus atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário