Na expectativa de contar com o zagueiro Réver e com o atacante Neymar, Atlético-MG e Santos medirão forças, nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois atletas, que serviram à Seleção Brasileira, nos amistosos diante da Costa Rica e do México, voltaram às pressas para o Brasil.Porém, o voo fretado atrasou, e a participação dos atletas ainda é incerta. No Santos, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, confirmou que Neymar encara o Atlético-MG. A diretoria do Galo, por sua vez, ainda não deu certeza da participação de Réver.
Todo o esforço para ter o zagueiro no time do Atlético-MG é justificado. Afinal de contas, o Galo, com apenas 27 pontos, é o 17º colocado, na zona de rebaixamento para a Série B. Contra o Santos, a equipe mineira fará a terceira partida seguida em casa. No entanto, os dois confrontos anteriores não são de boa lembrança, já que o time não passou de empates contra o Ceará e o América-MG.
Já o Santos está em 13º lugar, com 38 pontos ganhos. A equipe vem de vitória no clássico contra o Palmeiras, por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, mas já não vislumbra mais a possibilidade de título, embora matematicamente ainda seja possível. Mesmo com as atenções voltadas para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão, o técnico Muricy Ramalho exige que a equipe se mantenha bem, para chegar embalado ao torneio.
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida, para todo o Brasil.
Atlético-MG: o técnico Cuca vai aguardar, até poucos minutos para o início da partida, pela presença do zagueiro Réver. Se o jogador tiver condições de enfrentar o Santos, formará dupla de zaga com Leonardo Silva. Nesse caso, Werley voltará ao banco de reservas. A outra dúvida é no atacante. Guilherme, com dores no músculo adutor da coxa direita, não está confirmado e poderá ser substituído por André. O provável Galo terá Renan Ribeiro; Carlos César, Réver (Werley), Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Bernard; Magno Alves e Guilherme (André).
Santos: o técnico Muricy Ramalho poderá contar com os retornos do zagueiro e capitão Edu Dracena, do volante Arouca, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras, e do atacante Neymar, que não jogou o clássico porque estava servindo à Seleção Brasileira. O jovem lateral-direito Crystian, de 19 anos, segue na equipe, já que Danilo, dono da posição, vai atuar na meia, pois Muricy não tem outro jogador para ajudar na articulação jogadas (os meias Elano, Ibson, Ganso e Felipe Anderson estão fora). O treinador, com o retorno de Neymar, voltará a escalar três atacantes. A escalação: Rafael, Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique e Danilo; Alan Kardec, Borges e Neymar.
Atlético-MG: o Galo ainda não conta com a presença do lateral-esquerdo Leandro, do meia Daniel Carvalho e do atacante Marquinhos Cambalhota, todos com lesões musculares. Além deles, Jackson e Sidimar também estão fora e só voltarão na próxima temporada.
Santos: os meias Elano e Ganso estão machucados, assim como o volante Alison e o lateral-direito Pará. Os meias Ibson e Felipe Anderson também estão fora. O primeiro está suspenso. O segundo foi convocado para defender a Seleção Brasileira que disputa os Jogos Panamericanos de Guadalajara (MEX).
Atlético-MG: Bernard, Guilherme Santos, Magno Alves, Mancini, Neto Berola, Pierre, Réver, Renan Ribeiro e Toró.
Santos: Borges, Bruno Aguiar e Henrique. Pará e Elano também têm dois cartões, mas não jogam nesta quinta.
Atlético-MG: o goleiro Renan Ribeiro, que voltou ao time na partida diante do América-MG, está bastante motivado. O jogador ainda luta para superar um drama familiar, a morte da irmã, e deposita no futebol as forças para seguir adiante. Contra o Coelho, Renan teve ótima atuação e não levou gols.
Santos: Neymar volta a defender o Santos após disputar dois amistosos pela Seleção Brasileira (contra Costa Rica e México). Ele não pôde enfrentar o Grêmio, dia 5, e o Palmeiras, no último domingo. Apesar de ter atuado na última terça contra os mexicanos, o jogador não terá descanso. Muricy Ramalho faz questão de contar com o astro contra o Atlético-MG.
Guilherme, atacante do Atlético-MG: “Trabalhamos muito, mas não dá para saber o que vai acontecer até o fim da competição. Sem dúvida, está todo mundo muito empenhado e consciente da situação em que estamos. Vamos fazer o máximo para sair disso”.
Rafael, goleiro do Santos: “O Atlético está em uma situação ruim, mas ainda é um time muito forte e perigoso. Vamos ter de ficar atentos principalmente às jogadas aéreas, pois o Réver e o Leonardo Silva são altos e levam perigo nas faltas e escanteios”.
Rafael, goleiro do Santos: “O Atlético está em uma situação ruim, mas ainda é um time muito forte e perigoso. Vamos ter de ficar atentos principalmente às jogadas aéreas, pois o Réver e o Leonardo Silva são altos e levam perigo nas faltas e escanteios”.





Nenhum comentário:
Postar um comentário