Pesquisar neste blog

16 de outubro de 2011

Candidato a novo Chicharito, joia mexicana idolatra Neymar

Diante de quase 50 mil pessoas no Estádio Omnilife, em Guadalajara, em 30 de julho de 2010, Javier Chicharito Hernández se despediu do Chivas no amistoso contra o Manchester United. Atuando um tempo por cada equipe, o atacante mexicano, então com 22 anos, marcou o primeiro gol da história do estádio. Desde aquele dia, o clube que alega ter a maior torcida do mundo está à procura de uma nova revelação. E Cristian Zamora sabe que, por isso, tem uma grande responsabilidade.

O atacante de 19 anos é o principal nome dos juniores do Chivas, que perderam por 5 a 1 para a Seleção Brasileira sub-20, em amistoso no último sábado. Zamora ainda busca sua primeira oportunidade na equipe principal, mas nem por isso deixa de sonhar com uma trajetória semelhante à de Chicharito, também criado no clube, nascido em Guadalajara e vendido ao Manchester United por oito milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões no câmbio atual).

Marcado por Luccas Claro, Cristian Zamora, atacante dos juniores do Chivas, se destacou em amistoso realizado em Guadalajara

- Aqui no Chivas realmente existe uma busca por outro jogador como ele. Espero trilhar esse mesmo caminho, pois tenho a ambição de jogar num grande clube da Europa. Acho que estou na direção certa, porque há quatro meses estava numa categoria inferior do clube e hoje estou ganhando espaço. Quem sabe no futuro realizo o sonho de atuar no Chelsea ou no Liverpool e viro adversário do Chicharito na Inglaterra? - brincou Zamora.

Fora do grupo do México que disputa o Pan de Guadalajara, o atacante confessa, entretanto, ter idolatrar outra seleção. Cristian Zamora acompanhou com a atenção o amistoso entre o time de seu país e o Brasil, realizado em Torreón, e revelou sua admiração por Neymar.

- Ele também tem 19 anos, como eu? Não sabia. Fiquei impressionado com o talento do Neymar. Além disso, ele joga no Santos de Pelé, é verdade? Admiro muito o futebol brasileiro, que é cheio de craques, com jogadores que me inspiram. Espero um dia enfrentar o Brasil defendendo a minha seleção - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário