Pesquisar neste blog

29 de setembro de 2011

'Veterano' em Seleção, Fred aprova atitude da nova geração: 'Brincaram'

Não são só os dribles e gols de Neymar, Lucas e companhia que impressionam que acompanha o futebol brasileiro. Cada vez mais, a atitude da jovem geração da Seleção tem recebido elogios. Foi o caso de Fred, que pode ser considerado um veterano em convocações, apesar de só ter entrado em campo 17 vezes. Desde 2004, o atacante do Fluminense convive com a pressão por resultado e com o peso das estrelas. Para o camisa 9, que tem visto de perto a evolução, a personalidade do novo time faz a diferença.

- São jogadores já experimentados, mas na Seleção a gente nunca sabe como vão suportar uma sequência de jogos. E eles fizeram a diferença, Neymar e Lucas brincaram - afirmou Fred, reserva de Borges, em Belém, durante o desembarque dos atletas que atuam no Rio, na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O meia-atacante do São Paulo, aliás, fez seu primeiro jogo como titular diante da Argentina e abriu o placar da vitória por 2 a 0, que garantiu a taça do Superclássico das Américas ao Brasil.

Neymar e Fred comemoram segundo gol do Brasil, na quarta, marcado pelo santista

- Todos estiveram tranquilos. A ansiedade é normal, mas, mesmo com o campo pesado, que dificulta o toque de bola, a garotada mostrou muita personalidade. As jogadas saem fáceis, temos um time que vai se entrosando e já tem a qualidade - animou-se Fred.

Além dos dois ofensivos, o time de Mano Menezes conta com vários outras promessas ultimamente, como os goleiros Rafael, do Santos, e Neto, da Fiorentina-ITA, o zagueiro Dedé, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, os volantes Rômulo, do Vasco, e Casemiro, do São Paulo, e os meias Oscar, do Inter, e Elkeson, do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário