Pesquisar neste blog

20 de setembro de 2011

Imprensa espanhola segue de perto os passos de Neymar no Brasil

Marco Ruiz foi um dos jornalistas espanhóis na coletiva
Uma possível transferência de Neymar para a Espanha mobilizou a mídia esportiva internacional. O assédio de Barcelona e Real Madrid sobre o craque fez com que os dois maiores jornais esportivos da Espanha, Marca e As, ambos de Madri, destacassem repórteres e fotógrafos para acompanhar o santista no Brasil.

Ao receberem a informação que o médico do Real Madrid, Carlos Diéz, estava em São Paulo para realizar exames no jogador, os dois periódicos designaram seus profissionais ao Brasil para ficarem no encalço do atleta.

- Cheguei ao Brasil nesta segunda-feira e vou para Uberlândia acompanhar o jogo do Santos. Ficamos sabendo que o médico do Real estava aqui e decidimos vir para cá. O clube não vai mandar um médico para o Brasil para passar férias - disse Hugo Cerezo, repórter do Marca, que acompanha o dia a dia do Real Madrid e ficou sabendo no domingo que teria que vir ao Brasil. Após a partida contra o América-MG, em Uberlânida, Cerezo retorna ao seu país.

Já o jornalista Marco Ruiz, do diário esportivo As, já esteve diversas vezes em Santos e está acostumado a acompanhar esse tipo de cobertura. Na época em que Robinho se transferiu para o Real Madrid, Ruiz também era o responsável pelas notícias ligadas ao clube espanhol e veio ao país.

- Quando o Robinho foi vendido, em 2005, estive aqui para acompanhar a negociação entre clube e jogador. Dessa vez, tudo aconteceu muito rápido. Fiquei sabendo na sexta-feira e nesta segunda pela manhã cheguei (a São Paulo) e já vim para cá. Como o Neymar não confirmou a negociação, pode ser que volte para a Espanha nos próximos dias. Às vezes, aproveitamos essa oportunidade para fazer entrevistas com ex-jogadores do Santos - contou Ruiz, que acompanha o Real Madrid desde 2001.

Além dos espanhóis, cerca de 80 jornalistas brasileiros acompanharam a coletiva de Neymar. O jogador até se assustou ao ver o batalhão de profissionais na sala de imprensa.

-Nossa, tudo isso! Não esperava tanta gente - comentou Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário