Daquela noite para cá, quase quatro anos se passaram. A "jovem promessa" ganhou quatro títulos com a camisa do Santos, artilharia de uma competição (Copa do Brasil de 2010) e prêmio da Fifa de gol mais bonito do ano (anotado contra o Flamengo, em agosto de 2011). Experientes atacantes trocariam muito por metade do que Neymar conquistou. E esta a é uma obra em progresso, ainda nos seus primeiros capítulos: a jovem promessa hoje é jovem craque, tem apenas 20 anos.
Mesmo ainda neste "rascunho" do que pode se tornar uma das carreiras mais brilhantes do futebol brasileiro, Neymar já coleciona alguns diamantes. Com a bola nos pés e repertório que parece inifinito, o atacante já conquistou a crítica mundial e emocionou a torcida brasileira. Claro, sempre tem quem não goste e fique infeliz, principalmente quando se fica com as costas no chão, ou para trás, com o braço esticado, tentando agarrar o jogador que parece flutuar...
Por isso, o Globo Esporte homenageia o craque e o fã do futebol arte. Convidamos o apresentador Tiago Leifert para destacar, e tentar explicar, as principais ‘passagens’ de Neymar até aqui, driblando ou estufando as redes. Confira nos vídeos a seleção dos cinco melhores lances - acima os dirbles e embaixo os gols.
![]() |
| Tiago Leifert entrevista Neymar no ônibus do Globo Esporte |

Nenhum comentário:
Postar um comentário