Pesquisar neste blog

23 de novembro de 2011

Guardiola trata Neymar como ‘mais um bom jogador’ e elogia Thiago Silva

A expectativa no Brasil pela presença de Neymar entre os finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa não pega na Europa. Longe disso. Apesar de ser apontado como muito talentoso, o craque do Santos ainda é visto apenas como “mais um” grande jogador no Velho Continente. E um dos que compartilham essa opinião é ninguém menos do que Pep Guardiola, técnico do Barcelona, um dos adversários santistas na luta pelo título do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Questionado sobre a possibilidade de Neymar ser indicado como um dos três melhores do mundo pela entidade máxima do futebol, o comandante culé passou a mão no rosto, respirou e respondeu:
– Não sei. Essa é uma questão jornalísticas e que deve ser definida pelos jogadores. Há muitos bons jogadores ao redor do mundo. O Neymar é um deles.
Guardiola não se empolgou muito com a possibilidade de Neymar ficar entre os finalistas
Com a experiência de quem dirige o melhor time do mundo nos últimos anos, Guardiola se mostrou “liso” na entrevista coletiva da véspera do confronto com o Milan, marcado para quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), no San Siro, em Milão, pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Sem se aprofundar muito em assuntos polêmicos, o treinador também não foi muito incisivo ao falar da possibilidade de Thiago Silva se transferir para o clube catalão.
Fã confesso do Monstro, Pep ressaltou a qualidade do camisa 33 milanista, mas despistou sobre a transação ao dizer que não acredita em uma liberação do Rossonero.

– Thiago Silva é um jogador top, que tem jogado em altíssimo nível. E o Milan é um grande clube, que sempre conta com grandes jogadores. Os grandes clubes dificilmente perdem esse tipo de jogador. Por isso, penso que ele vai ficar por muito tempo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário